SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/07/2020

STMC conquista importante vitória em favor dos servidores

Depois da denúncia do Sindicato ao MPT, de várias audiências e muita pressão, a Prefeitura de Campinas vai realizar testagem em massa dos trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e o funcionalismo público municipal de Campinas conseguiram uma grande vitória na luta contra os impactos da Covid-19. Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato e os trabalhadores exigem que o governo de Jonas Donizette faça testagem em massa nos servidores  da linha de frente de combate à Covid-19 e que atendem diretamente a população.

O STMC denunciou o descaso e o desrespeito do governo no Ministério Público do Trabalho (MPT) que abriu um processo contra a Prefeitura. Depois de várias audiências e de muita luta dos diretores e dos trabalhadores, o MPT solicitou ao governo que faça os testes nos servidores.

Apenas depois de toda a pressão dos trabalhadores, do Sindicato e do tralhado dos procuradores do MPT, e quatro meses após o começo da pandemia, a Prefeitura anunciou que irá realizar os testes primeiro nos profissionais da Saúde, e depois em outras categorias que trabalham diretamente com a população.

Desde o primeiro dia da pandemia essa foi uma das reivindicações do STMC e dos trabalhadores. A vitória nesse pleito só mostra que o trabalho sério e comprometido dá resultados.

Vamos acompanhar de perto como será realizada a testagem, os resultados e os afastamentos do trabalho dos servidores que testarem positivo. Vamos continuar cumprindo com o nosso papel de estar junto dos trabalhadores.

Denunciem condições precárias de trabalho, falta de EPIs ou outras situações que gerem risco de contágio do novo coronavírus e afetem a saúde dos trabalhadores.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665