Depois da denúncia do Sindicato ao MPT, de várias audiências e muita pressão, a Prefeitura de Campinas vai realizar testagem em massa dos trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19.
O STMC denunciou o descaso e o desrespeito do governo no Ministério Público do Trabalho (MPT) que abriu um processo contra a Prefeitura. Depois de várias audiências e de muita luta dos diretores e dos trabalhadores, o MPT solicitou ao governo que faça os testes nos servidores.
Apenas depois de toda a pressão dos trabalhadores, do Sindicato e do tralhado dos procuradores do MPT, e quatro meses após o começo da pandemia, a Prefeitura anunciou que irá realizar os testes primeiro nos profissionais da Saúde, e depois em outras categorias que trabalham diretamente com a população.
Desde o primeiro dia da pandemia essa foi uma das reivindicações do STMC e dos trabalhadores. A vitória nesse pleito só mostra que o trabalho sério e comprometido dá resultados.
Vamos acompanhar de perto como será realizada a testagem, os resultados e os afastamentos do trabalho dos servidores que testarem positivo. Vamos continuar cumprindo com o nosso papel de estar junto dos trabalhadores.
Denunciem condições precárias de trabalho, falta de EPIs ou outras situações que gerem risco de contágio do novo coronavírus e afetem a saúde dos trabalhadores.