SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/06/2020

Guarda Municipal recebe mais EPIs após pressão dos trabalhadores e do Sindicato

Nesta semana, foram entregues mais de 26 mil máscaras, mais de 26 mil luvas descartáveis e 1.052 frascos de álcool em gel para o comando da corporação. Mas o STMC ainda luta para que todos os GMs sejam testados para a Covid-19.


Em mais uma vitória dos trabalhadores e da pressão exercida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), a Guarda Municipal recebeu nesta semana mais Equipamentos Individual de Proteção (EPIs) para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O material foi entregue pela Prefeitura de Campinas ao comandante da Guarda Municipal, Inspetor GM Márcio Frizarin. Desde o início da pandemia, o Sindicato vem exigindo do governo do prefeito Jonas Donizette que todos os trabalhadores recebam EPIs, principalmente servidores das áreas de Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal e outras funções que estejam na linha de frente do combate à Covid-19 e do atendimento à população.

Outra luta travada pelo STMC e os trabalhadores é para que todos os GMs façam o teste para checar o contágio pelo novo coronavírus. A Vigilância Sanitária enviou alguns kits que foram usados nesta semana, mas a quantidade era insuficiente para atender toda a corporação.

Depois da pressão da categoria, o próprio comandante da Guarda enviou um ofício para a Vigilância Sanitária solicitando que sejam realizados testes em
todos os 680 GMs. Lembrando que todos estão em contato direto com a população e isso aumento o risco de contaminação  pela Covid-19.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665