SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/06/2020

Com casos de Covid-19 confirmados na GM, comandante da corporação pede à Vigilância Sanitária testes para os 680 guardas

Mobilização de Sindicato e de GMs da Base Oeste, na região do Ouro Verde, resultou em envio de testes para a Guarda, mas a quantidade é insuficiente para atender toda a corporação.


O comandante da Guarda Municipal, Inspetor GM Márcio Frizarin, pediu nesta quarta-feira (24 de junho) para  a Vigilância Sanitária o envio de testes para que todos os 680 GMs façam o exame que detecta o contágio pela Covid-19. A realização dos testes em todos os trabalhadores é uma exigência que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (STMC) vem fazendo para a Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Campinas.

Recentemente, trabalhadores da Base Oeste, que fica na região do Ouro Verde, denunciaram que era elevado o número de casos no local, mas que não eram realizados testes em todos os trabalhadores. A Vigilância foi até a base, mas informou que só faria testes nos funcionários do administrativo.
Após pressão do Sindicato e dos Trabalhadores, foram disponibilizados testes para os GMs que trabalham diretamente com o atendimento à população, mas não em número suficiente para todos os profissionais que atuam na Guarda.

Esperamos que o governo municipal atenda o pedido dos trabalhadores e faça o teste em todos os GMs. Eles estão na linha de frente de atendimento da população.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665