SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/06/2020

STMC e GMs têm vitória e Prefeitura de Campinas vai aplicar testes de Covid na corporação

Depois de denuncia dos trabalhadores da Base Oeste, no Ouro Verde, de que o governo realizaria testes apenas em funcionários administrativos, Sindicato exigiu que todos os servidores fossem testados.


Após uma cobrança da força-tarefa do Sindicato dos Trabalhadores de Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e dos servidores, a Prefeitura de Campinas informou, por meio de ofício assinado pelo Superintendente Geral da Guarda Municipal, Inspetor GM Márcio Frizarin, que irá fazer testes para detectar o novo coronavírus nos GMs que exercem patrulhamento nas ruas e estão na linha de frente de atendimento da população.

Os testes acontecem nesta terça-feira (23 de junho) e na quarta-feira (24 de junho). O comando informou que serão alguns testes, sem mencionar a quantidade, aplicados nos GMs que estiverem de folga. O atendimento será por ordem de chegada na sede Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP). 

O horário de atendimento será das 9h às 13h. Mas no ofício, o comando da GM informou que como há uma quantidade limitada de testes, o trabalho pode terminar antes do período previsto, se a demanda for maior do que a quantidade de testes. 

Apesar de conseguir que o pleito da categoria fosse atendido, o STMC vai continuar pressionando para que sejam aplicados testes em todos os servidores da corporação. Não aceitamos que parte seja beneficiada com o teste e outra parte fique sem saber quais são as reais condições de saúde. 

A nossa luta continua. E contamos com os trabalhadores para denunciar esse tipo de descaso e também pressionarem o governo do prefeito Jonas Donizette. 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665