SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/06/2020

Governo municipal quer fazer desmonte total da previdência do funcionalismo público

Aproveitando a pandemia, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, mandou para a Câmara de Campinas projeto de lei que destrói o Camprev. Audiência pública virtual na Câmara ocorre na sexta-feira (12), às 9h30.


Depois de tirar 3% dos salários dos servidores públicos com a absurda lei que aumentou de 11% para 14% a alíquota de desconto do Camprev, agora o prefeito  Jonas Donizette quer fazer o desmonte total da previdência do funcionalismo público. Ele mandou um projeto para a Câmara de Campinas que nem o perverso Paulo Guedes conseguiu passar no Congresso Nacional que vai trazer a capitalização da previdência dos servidores e gerar perdas imensas.  A Câmara faz uma audiência virtual nesta sexta-feira (12 de junho), às 9h30. 

Além disso, o Projeto de Lei nº 26/2020 estabelece a transferência de segurados do  Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário). O projeto prevê ainda a transferência de bens do Município para o Camprev e permite ao instituto fazer caixa para o fundo com a venda de imóveis, lucro da Sanasa e venda da folha de pagamento.

Lembramos que é obrigação do governo colocar dinheiro no Fundo Financeiro porque quando acabaram com o Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (IPMC) os bens e dinheiro do caixa do órgão foram retirados pela Prefeitura.

Nunca imaginamos que o presidente do instituto, Marionaldo Fernandes Maciel, um sindicalista que anos atrás lutava pelos trabalhadores, agora destrua a aposentadoria de milhares de servidores públicos municipais. Marionaldo, que já foi coordenador-geral do STMC, esqueceu a luta dos servidores e hoje está promovendo um desmonte da nossa previdência municipal junto com vereadores da base do prefeito Jonas Donizette na Câmara.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) tomará as providências jurídicas cabíveis para evitar esse absurdo.

A audiência  será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas. É possível enviar perguntas pelo link que estará disponível durante o evento na capa do site oficial (www.campinas.sp.leg.br) ou pelo whatsapp da TV Câmara  (19) 97829-3776.

O canal televisivo do Legislativo transmite em sinal digital 39.3, pelo canal 4 da NET e pelo canal 9 da VivoFibra.  Tem retransmissão simultânea nas fanpages da TV Câmara Campinas e da Câmara Municipal de Campinas no facebook. E também  streaming no site oficial e no YouTube.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665