SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/05/2020

Força-Tarefa STMC percorreu mais de 62 unidades de Saúde

Diretores do Sindicato foram conversar com trabalhadores e cobrar condições seguras e dignas de trabalho da Prefeitura. Falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é uma das principais reclamações.


A força-tarefa do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) visitou 62, das 67 unidades básicas de saúde, na primeira etapa do trabalho de apoio aos servidores durante este período de pandemia do coronavírus. 

O objetivo é garantir condições seguras e dignas de trabalho e exigir que a Prefeitura de Campinas forneça  Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os trabalhadores.  O trabalho intenso do Sindicato já  resultou na solução de problemas em unidades como o Centro de Saúde Paranapanema e Centro de Saúde Eulina. 

Na segunda fase, os nossos diretores estão visitando mais cinco unidades básicas de saúde, as unidades da Rede Mário Gatti e também iremos nas unidades de apoio e assistência social e nas policlínicas. 

“Estamos seguindo um cronograma estabelecido no âmbito de trabalho da nossa força-tarefa. Mas os servidores podem denunciar condições precárias de trabalho e falta de EPIs. Estamos atuando diretamente para exigir a solução dos problemas”, diz o diretor do STMC, Luciano. R. Santos. 

Contem conosco! Denunciem!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665