SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/03/2020

STMC classifica como oportunista aprovação de audiência virtual para Camprev

Vereadores estão usando a quarentena para prejudicar os servidores e aprovar projeto da Prefeitura que vai tirar ainda mais dinheiro do bolso do trabalhador.


Tadeu Cohen, Coordenador do STMC, critica vereadores e deputado Carlos Sampaio /
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a decisão da Câmara de Campinas que aprovou hoje a realização de audiência pública virtual. Por 24 votos à favor e oito contrários ao requerimento do presidente da Casa Marcos Bernardelli (PSDB), os vereadores abriram brecha para que seja realizada a audiência do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2020 da Prefeitura de Campinas que trata de mudanças no regime de Previdência dos servidores públicos municipais. A proposta do prefeito Jonas Donizette vai aumentar de 11% para 14% a alíquota do Camprev que é descontada no salário dos trabalhadores.

Em entrevista ao CidadeOn Campinas, o coordenador geral do STMC, Tadeu Cohen, classificou a votação como "oportunista" e disse que não é o momento para se discutir ou votar o PL. " O papel dos vereadores neste momento é estar perto de suas comunidades, vendo o que precisa nas unidades básicas de saúde, assistindo os trabalhadores e servidores em suas necessidades. Não temos nem duas semanas de quarentena e eles querem aprovar uma medida que tira ainda mais do trabalhador".

Na mesma entrevista, Tadeu frisou que também repudia o projeto de lei federal do deputado de Campinas Carlos Sampaio (PSDB) que propôs cortar salários dos servidores públicos do Executivo, Legislativo e do Judiciário durante a pandemia. "Agora mais do que nunca é hora de valorizar o servidor que está na linha de frente, que não tem como parar de trabalhar. E não cortar salários. Temos que refletir também sobre a importância de investimentos maiores na nossa rede pública de saúde", disse.

14% NÃO
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665