SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/03/2020

Aposentados/as se superam no Ateliê de Trabalhos Manuais

Ontem (12) os aposentados/as do STMC superaram dificuldades e fizeram lindos cadernos com capa bordada no Ateliê de Trabalhos Manuais. Com base no tema “São as águas de março fechando o verão… é a promessa de vida no teu coração”, eles fizeram com linha e agulha nuvens com gotas coloridas, representando uma chuva de alegria


Ontem (12) os aposentados/as do STMC superaram dificuldades e fizeram lindos cadernos com capa bordada no Ateliê de Trabalhos Manuais. Com base no tema “São as águas de março fechando o verão… é a promessa de vida no teu coração”, eles fizeram com linha e agulha nuvens com gotas coloridas, representando uma chuva de alegria. A terapeura Mariana Viana explicou que foi uma oficina exigente, pois eles não conheciam a técnica. Foi necessária muita coordenação motora fina para realizar o trabalho. “Mas eles estão sempre dispostos e se superaram. Foi bonito ver o Seu João, mesmo com problemas de visão, fazer o bordado pelo tato”, explicou. 
 
Segundo ela, o fato de eles terem conseguido fazer o trabalho, mesmo mais difícil, eleva a autoestima e a confiança dos participantes. “Foi uma oficina muito interessante para eles se desafiarem. Muitos achavam que não seriam capazes. E todos conseguiram, então o final foi de muita alegria”. Ao fim da aula, eles deram depoimentos emocionantes de agradecimento às aulas e ao STMC. “Uma aposentada disse que o ateliê e o Sindicato são um dos motivos para ela sair da cama, porque tem depressão. E que ela fica melhor quando vem aqui”.
 
Além dessa oficina, o STMC tem muitas outras atividades que elevam a autoestima e a energia dos aposentados/as. Venham conhecer!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665