SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/03/2020

STMC convoca categoria para barrar mudanças na Previdência Municipal

Câmara definiu primeira audiência pública para discutir o projeto na próxima sexta-feira (13).


A primeira audiência na Câmara de Campinas para discutir a Previdência Municipal foi marcada para sexta-feira (13). Atenção, servidores! É muito importante que todos participem dessa discussão. O projeto encaminhado pelo governo amplia para 14% o desconto na folha de pagamento para cobrir as aposentadorias. Hoje, a alíquota é de 11%. Estaremos no Legislativo às 8h. 

O STMC já solicitou audiências na Câmara e com o prefeito Jonas Donizette para discutir a proposta que, da forma como foi apresentada, prejudica todos os trabalhadores/as.

As mudanças no Camprev vão afetar todos os servidores e precisamos nos manter unidos para evitar mais esse retrocesso. Qualquer proposta que retire direitos dos trabalhadores/as precisa de atenção de toda a categoria.

Outra mudança colocada pelo Executivo é a alteração nas licenças. Os períodos que ultrapassarem 15 dias, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, salário-família ou auxílio-reclusão passarão a ser pagos pela Prefeitura. 

A Prefeitura de Campinas aproveita a alteração na Previdência realizada pelo governo federal para prejudicar os servidores/as da cidade. Hoje, o desconto de 11% é mais do que suficiente para pagar as aposentadorias de todos os que se dedicaram ao serviço público. Vamos a luta para barrar mais esse retrocesso!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665