SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/02/2020

STMC estuda medidas jurídicas contra Paulo Guedes

O STMC estuda entrar com medidas jurídicas por assédio institucional contra o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que os servidores públicos são parasitas, no último dia 7.


O STMC estuda entrar com medidas jurídicas por assédio institucional contra o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que os servidores públicos são parasitas, no último dia 7.  Claramente, Guedes demonstra que desconhece completamente serviço público e sua importância para o Brasil. Não enxerga a realidade e, mais do que isso, não está apto a exercer  a função de Ministro por desrespeitar uma das categorias de trabalhadores mais fundamentais para o funcionamento do Estado.

São os servidores considerados parasitas pelo ministro que diariamente mantém funcionando serviços essenciais no Brasil. São eles que estão diariamente nas ruas, sob sol e chuva, servindo à população e com baixos salários. 

Os vencimentos mais robustos pagos pelo poder público estão concentrados nas mãos de poucos e que não desempenham função de carreira. Esses sim são parasitas, que sugam sem oferecer nada em troca para o Brasil. O salário do senhor Paulo Guedes hoje é de R$ 33,7 mil, valor muito mais alto do que recebe um enfermeiro ou uma professora. 

O STMC repudia a afirmação do ministro. Vamos além. Somos totalmente contra a Reforma Administrativa que retira ainda mais direitos do trabalhador. O Brasil retrocedeu muito em 1 ano. 

Perdemos inúmeros direitos e não podemos deixar que homens com esse pensamento acabem com o que foi conquistado com muita luta, nas ruas, sob protestos e pressões. Vamos seguir firme no propósito de defender direitos e avanços.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665