SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/11/2019

Novembro Azul chama atenção para a saúde do homem

Novembro chegou e com ele uma mensagem muito importante para os homens: é preciso cuidar da Saúde.


Novembro chegou e com ele uma mensagem muito importante para os homens: é preciso cuidar da Saúde. O mês foi escolhido para um movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. No ano passado, a estimativa era de 68 mil novos casos no país. Médicos reforçam a necessidade de consultas regulares. 

A doença afeta principalmente homens a partir dos 50 anos. A doença pode ser diagnosticada por um exame físico e laboratorial. A maioria dos cânceres de próstata não causa sintomas. Tumores em estágio mais avançado podem ocasionar dificuldade para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga e hematúria (presença de sangue na urina).

O câncer de próstata, se descoberto em seu estágio inicial, tem 90% de chances de cura. É possível também evitar fatores de risco. Já foi comprovado que algumas atitudes ajudam a reduzir o risco de câncer e outras doenças crônicas, como diabetes e as doenças cardiovasculares (hipertensão, derrame, infarto de miocárdio). Dentre estas medidas estão uma alimentação saudável, atividades físicas, manter o peso adequado e evitar a ingestão de álcool.
O STMC apoia o Novembro Azul e quer que você, servidor, cuide de sua saúde. Faça seus exames regularmente e tenha mais hábitos saudáveis.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665