SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/10/2019

1ª Caminhada do STMC incentiva a saúde na terceira idade

Prática ao ar livre promove bem-estar e socialização. A atividade será realizada no dia 19 de novembro, com concentração na Arautos da Paz, a partir das 8h.


A 1ª Caminhada do STMC: “No Caminho Para uma Vida Saudável” será o nosso incentivo para que os aposentados/as tenham cada vez mais qualidade de vida. A caminhada é uma das atividades físicas mais recomendadas pelos médicos para quem está na terceira idade. Movimentar o corpo auxilia na prevenção de diversas doenças e ajuda em tratamentos de depressão e diabete. A atividade será realizada no dia 19 de novembro, com concentração na Arautos da Paz, a partir das 8h.

Os participantes contarão com toda a estrutura para realizar a prática com segurança. A caminhada será feita em volta da Praça Arautos da Paz. No local, o STMC disponibilizará dois pontos de apoio com água e frutas. E para que todos comecem animados, o aquecimento ficará por conta da mediadora Paula Ribeiro. Um médico ficará disponível junto com uma ambulância durante todo o evento.

Benefícios
Os médicos consideram a caminhada como um “exercício perfeito”. Isso porque é fácil de executar, ajuda na prevenção de problemas como a obesidade, fortalece os ossos e articulação e, para fechar com chave de ouro, melhora a capacidade cardíaca e pressão arterial. 

Novembro será o mês da saúde no STMC. Teremos diversas atividades para a promoção do bem-estar e qualidade de vida. O brasileiro está vivendo cada vez mais, segundo dados do IBGE. Isso significa que devemos estar atentos ao nosso corpo e a nossa mente. Nós queremos que os aposentados/as tenham saúde e pratiquem atividades físicas regularmente. 

Venha para a nossa caminhada! Os participantes também receberão uma camiseta do evento. Quer saber como se inscrever? Procure nossa equipe na Casa dos Aposentados. Esperamos você.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665