SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/10/2019

Aposentados fazem brownie de pote no ateliê da STMC

Hoje (10) foi dia dos aposentados colocarem a mão na massa e aprenderem a fazer brownie de pote com a terapeuta Mariana Viana.


Aposentados aprendem a fazer brownie de pote no Ateliê / Foto: STMC
Hoje (10) foi dia dos aposentados colocarem a mão na massa e aprenderem a fazer brownie de pote com a terapeuta Mariana Viana. Com o tema “A infância é doce, e envelhecer ainda mais”, a turma fez a montagem dos elementos secos da receita do brownie em potes de vidros, para completar em casa com os elementos molhados (ovo, óleo e água). A atividade faz parte do Mês do Idoso no Sindicato, que preparou uma programação especial relacionada ao “brincar” na terceira idade.
 
 “O ateliê do brownie de pote é uma atividade extremamente prática, mas também muito lúdica. Conforme fomos construindo as camadas, lembramos também de poemas e cantigas de infância”, explicou Mariana. A terapeuta também propôs uma reflexão: cada participante teve que falar qual a lembrança doce que eles tiveram da infância. Eles ainda foram provocados a dizer porque envelhecer também era doce.
 
“Tivemos muitos testemunhos emocionantes. Para alguns, foi mais difícil lembrar dos momentos de criança, porque eles pularam essa etapa da vida, devido a circunstâncias difíceis. Outros tinham recordações de pais, avós e da vivência junto à natureza”. 
 
A terapeuta também fez uma simulação com os ingredientes molhados para os alunos saberem o ponto da massa em casa. E no final, todos comeram um assadeira de brownies, já assados, feitos pela Mariana. “Foi uma manhã leve, doce e divertida ao som de Gonzaguinha”, completou Mariana.
 
Na Agenda de Outubro temos mais atividades especiais do Mês do Idoso! Confira!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665