SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/10/2019

STMC cobra pagamento de 13º salário para aposentados

O STMC protocolou um ofício no dia 16 de setembro na Prefeitura de Campinas solicitando pagamento antecipado do 13ª salário dos servidores públicos aposentados e pensionistas de Campinas.

 
O STMC protocolou um ofício no dia 16 de setembro na Prefeitura de Campinas solicitando pagamento antecipado do 13ª  salário dos servidores públicos aposentados e pensionistas de Campinas. No documento, foi pedido 50% do valor para outubro e a outra metade para dezembro de 2019. O objetivo foi garantir o benefício a essa parcela de servidores, principalmente por conta do histórico recente de atrasos da Administração Municipal.
 
O atraso no 13º salário provoca prejuízos sérios aos aposentados: muitos estão recorrendo a empréstimos pessoais para manter o básico como remédios, planos de saúde, aluguéis e até alimentação.
 
Essa classe se programa para honrar impostos extras do final e começo de ano, como IPVA, IPTU, entre outros, e o 13º salário é essencial nesse planejamento. Mas os sucessivos parcelamentos e atrasos no pagamento pela Prefeitura, que ocorre desde 2016, deixaram muitos servidores endividados. Boa parte desse recurso agora vai direto para os juros bancários.
 
No ofício, solicitamos ao Prefeito Jonas Donizette atenção especial para esse caso e para que a Administração utilize o montante arrecadado pelo Programa de Regularização Fiscal (Refis) para honrar o compromisso com os aposentados e pensionistas neste ano.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665