SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/09/2019

STMC é contra o agente de saúde pagar por tablet danificado

O STMC é contra a resolução “5” do “Termo de responsabilidade e Uso de Equipamento” do Tablet e não vamos deixar que os agentes assinem essa cláusula, que é abusiva.


STMC é contra o agente de saúde pagar por tablet danificado / Foto: STMC
O uso de tablets pelos agentes comunitários de saúde (ACS) é um passo importante para organização e coleta de dados de pacientes em Campinas. Além de ser uma forma de ter um banco de informações sobre a saúde da cidade, facilita o trabalho do servidor público que faz visitas domiciliares.
 
Mas não podemos aceitar que o agente fique responsável por eventuais danos ou perdas dos dispositivos, que são caros. O trabalho do agente comunitário de saúde é dinâmico e desgastante, e ele não poder ser onerado por qualquer acidente que aconteça durante o trabalho. Principalmente porque não é um valor compatível com os vencimentos desse servidor. 
 
O STMC é contra a resolução “5” do “Termo de responsabilidade e Uso de Equipamento” do Tablet e não vamos deixar que os agentes assinem essa cláusula, que é abusiva. Nós vamos oficializar a nossa posição à Secretaria de Saúde em um documento e esperamos que o “Termo de Responsabilidade” seja alterado.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665