SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/09/2019

Ateliê propõe reflexão sobre espiritualidade

O Ateliê de setembro, “Micael: Força e Proteção”, foi especial e trouxe a espiritualidade para os aposentados/as.


Foto: STMC
O Ateliê de setembro, “Micael: Força e Proteção”, foi especial e trouxe a espiritualidade para os  aposentados/as. Eles aprenderam com a mediadora Mariana Vianna a fazer o anjo em lã cardada, um artesanato delicado e cheio de significados. Este arcanjo é conhecido como o guerreiro do mundo espiritual.
 
O Arcanjo Micael é considerado o guardião da era atual. É ele que nos ensina a lutar, com coragem contra as tentações do mal. Ele é o príncipe dos Arcanjos. Seu nome significa “Aquele que é semelhante a Deus”.

O STMC prepara todos os meses um ateliê para que os aposentados/as possam fazer os mais diversos tipos de artesanato. Essa prática gera inúmeros benefícios para a saúde, deixa a mente mais ativa, além de estimular a criatividade. 

É comprovado que essas atividades ajudam o sistema cognitivo, exercitam o cérebro e preservam a memória. Neste conjunto de boas ações para cuidar da nossa mente estão a leitura, a escrita, os jogos e os trabalhos manuais, como o artesanato e a pintura. 

Muitos benefícios, não é? E para despertar ainda mais a criatividade, em outubro teremos uma programação especial para quem quiser explorar esse universo. Nosso ateliê, logo no começo do mês, no dia 10,  será cheio de sabor, com uma aula sobre como preparar um brownie de pote. Já no dia 24, vamos aprender a fazer um chaveiro em Patchwork. Faça sua inscrição na sede do STMC!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665