SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/09/2019

“STMC, vai até você” é uma atividade sindical de extrema importância 

Entidade verifica como o servidor/a está vivendo e em quais condições.


Diretora Edna Barbosa visita aposentados/as. / Foto: Direção
O “STMC, vai até você” é uma atividade fundamental de característica social aos servidores/as aposentados/as e ativos. Esse serviço tem o objetivo de visitar os servidores associados/as que, por algum motivo, se afastaram das atividades gerais da entidade. Em muitos casos o afastamento se deu porque estão acamados ou estão fazendo algum tipo de tratamento ou ainda estão cuidando de algum familiar doente. 

No STMC existe a convivência de grupos de servidores/as, por isso, a ausência é logo notada. Outra maneira de  verificar a ausência dos  servidores/as é através do controle das listas de presença das atividades realizadas pelo STMC. Quando a ausência é constatada, o STMC liga para o servidor/a ou para o seu familiar e agenda uma visita, o que possibilita que a direção da entidade verifique como o servidor/a está vivendo e em quais condições. Dado esse passo o momento agora é de acolhimento e de auxilio nas necessidades emergentes. 

A Diretora Sindical Edna Barbosa é uma pessoa que sempre está pronta a fazer esse trabalho. Ela disse que faz as visitas com muita dedicação e carinho e que alguns aposentados/as ou seus familiares ligam no sindicato para pedir a visita.  “O meu objetivo é deixar os servidores/as felizes com a minha presença e por eles saberem que o STMC se importa com eles”, disse.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665