SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/05/2019

Reforma da Previdência deverá ser votada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados

Votação deverá acontecer entre o final de maio e começo de junho.


O Relatório da Reforma da Previdência deverá ser votado entre o final de maio e começo de junho, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Se for aprovado passará pela votação em plenário da Câmara, onde precisará de pelo menos 308 dos 513 votos do Deputados/as, em dois turnos.

O Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho disse que o governo federal apresentou diversos dados que possibilitam essa votação.

A declaração do secretário sobre a Reforma da Previdência  causou discussões no movimento da classe trabalhadora por dizer o contrário do que realmente vai acontecer.  Marinho disse que a Reforma vai ‘beneficiar a população mais pobre’ e isso não é verdade porque os descontos serão maiores para quem ganha menos.

“A população brasileira que mais vai ganhar com a nossa higidez fiscal é a mais pobre, a mais frágil, a mais vulnerável”, disse Marinho ao discursar no 31º Fórum Nacional, realizado no Centro do Rio, que aconteceu em uma das sedes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para as centrais sindicais, a Reforma da Previdência é um insulto à classe trabalhadora porque não possibilitará que muitos dos cidadãos brasileiros/as, principalmente, os mais jovens, se aposentem. Trabalhador/a que já está próximo da aposentadoria poderá ter que pagar um “pedágio” e ser obrigado a trabalhar 10, 15, 20 anos a mais do esperado, caso a reforma da Previdência seja aprovada.

A proposta do Governo Federal é incentivar a previdência por capitalização, no entanto, esse modelo não é seguro, e vem sendo utilizado, sem sucesso, em outros países como o Chile, onde tem acarretado uma onda de suicídios entre os aposentados/as que estão passando fome com a atual aposentadoria ‘capitalizada’.

Todos contra a Reforma da Previdência!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665