SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/05/2019

Falta de Segurança: STMC se reúne com servidores/as do Centro de Saúde Florence

Entre as reivindicações estão: a melhoria da iluminação externa e aumento da segurança. 


A direção do STMC se reuniu, no dia 3 de Maio, com os servidores/as do Centro de Saúde Florence, localizado no Jardim Florence, para discutir sobre as medidas urgentes e necessárias a serem tomadas para melhorar a segurança da unidade.

Na semana passada, no dia 2 de Maio, três homens armados renderam o segurança da unidade e roubaram 10 servidores/as que estavam trabalhando. Foram levados diversos pertences, entre eles, os celulares. O assalto ocorreu às 20 horas, horário de fechamento da unidade. 

Na reunião, estiveram presentes, além da direção do STMC, os representantes do conselho local de saúde, do distrito de saúde noroeste e gestão local.

Os servidores/as decidiram fechar a unidade às 17h, até que sejam feitas as melhorias no local. Entre as reivindicações estão: a melhoria da iluminação externa e aumento da segurança. 

Os servidores/as estão analisando uma possível paralisação na unidade caso o Governo não atenda as reivindicações e não apresente um plano de mais melhorias. 

A falta de segurança também afeta outras unidade de saúde, no dia 24 de abril, o Centro de Saúde Capivari também foi assaltado, por isso, o STMC está negociando com o Governo de Campinas sobre o desenvolvimento de um plano de melhorias para atender dignamente os servidores/as da área de saúde de Campinas.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665