SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/04/2019

Ateliê “Celebrando a Nova Vida” permite experiência sensorial

Sachê de coelhinho serve para aromatizar guarda roupas, gavetas e até ambientes.


O “Ateliê Celebrando a Nova Vida” foi realizado, no dia 23 de abril,  com a mediadora Mariana Vianna, no Clube Banescamp. O objetivo foi confeccionar um sachê aromatizado em formato de coelho, símbolo da Páscoa e que representa a nova vida.
Segundo a mediadora Mariana Vianna, o Ateliê possibilitou a exploração sensorial porquê os aposentados/as trabalharam com uma variedade de materiais, como feltro, enchimentos.

 “Usamos um tipo de enchimento, parecido com lã, e os aposentados/as colocaram uma essência na mão e tiveram que friccioná-la nessa lã. Assim os aposentados/as puderam sentir o cheiro, a temperatura e textura da lã, trabalhando assim através de uma experiência  sensorial”,  disse a mediadora.


Essa atividade também exigiu a exploração da coordenação motora, fina principalmente, porquê tiveram que costurar e colar, por exemplo.

Além de tudo isso, ainda precisaram de raciocínio lógico para a elaboração do planejamento e execução  de como fazer, recortar o molde, o tecido, como decorar o sachê no modelo de coelhinho, etc.


“O resultado foi bem variado, com a singularidade de cada um que personalizou através não somente da criatividade, mas também de seu estilo de ponto de costura.”, disse Mariana.  


O sachê de coelhinho serve para aromatizar guarda roupas, gavetas e até ambientes.
???????

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665