SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/03/2019

Yoga e Meditação são oferecidas como atividades complementares

"Como a Meditação é um dos pilares do Yoga, o casamento foi perfeito para realizar uma meditação profunda.", disse a Mediadora Paula Ribeiro.


O STMC promoveu no dia 20 de março, as atividades Yoga e Meditação, com a mediadora Paula Ribeiro. As Atividades fazem parte da Agenda Mensal de Atividades da Casa dos Aposentados/as, recém inaugurada pelo STMC.  

Numa manhã ensolarada de início de outono, os aposentados/as foram transportados pelo STMC até o Parque das Águas para cuidarem da saúde participando das atividades Yoga e Meditação. Dessa vez, as aulas foram oferecidas no mesmo dia, como complementação uma da outra.

"Como a meditação é um dos pilares do yoga, o casamento foi perfeito para realizar uma meditação profunda. E quando essas atividades são realizados ao ar livre, a sensação de liberdade e bem estar são ampliadas. O contato com a natureza no Parque  das Águas foi o cenário ideal para a prática tanto do yoga quanto da meditação.", disse a mediadora Paula Ribeiro.

O Yoga é uma atividade muito poderosa para o corpo porque ensina como  trabalhar e alongar os músculos, promovendo a flexibilidade e prevenindo dores lombares e nas articulações. Além de outros benefícios, o Yoga também contribui para melhorar a concentração.

Já a Meditação ajuda a diminuir o estresse, a depressão, além de contribuir com a melhora da função imunológica e da qualidade do sono. A meditação também é indicada para melhorar a concentração, o que ajuda muito na realização de atividades diversificadas durante o dia a dia.
 

 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665