SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/03/2019

Confira as reivindicações feitas durante as Plenárias da Saúde e dos ACS

Entre as reivindicações a Implantação do "Projeto Piloto: 30 horas para a Saúde e sem Redução Salarial."


O STMC realizou a Plenária da Saúde, no dia 20/03, e a Plenária dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), no dia 12/03.

Os servidores/as da Saúde reivindicam: a Implantação imediata do "Projeto: Piloto de 30 horas para a Saúde e sem Redução Salarial", que atenda as condições de melhoria do trabalho; Revisão do prêmio produtividade; Realização de concurso público para todos os cargos da saúde em número adequado; Revogação da Lei. 191/18; Direito de remoção anual a pedido do servidor/a, sendo para todos os cargos da saúde, incluindo os servidores/as cedidos ao bloco único da rede Mário Gatti. A categoria da Saúde também reivindica um calendário mensal e permanente de negociação, no qual estejam inclusos a gestão municipal de saúde e a Rede Mário Gatti. 

Já na pauta de reivindicações dos ACS estão: Garantir o pagamento do Vale Alimentação integral em casos de Licença para Tratamento de Saúde e Licença Gestante, conforme Lei Municipal 8299/95; Criação ou inclusão do Plano de Cargos Carreiras e Salários específico aos agentes comunitários de saúde; Pagamento da insalubridade – Lei federal; conforme Lei nº13.342, de 3 de outubro de 2016; Revogação da resolução Nº2/2014, conforme reforma trabalhista.

Todas as reivindicações serão colocadas para aprovação em Assembleia Extraordinária a ser marcada e divulgada em edital, site, etc. 

Durante as plenárias foram apresentados o Slogan da Campanha que é e os dados dos índices de interesse da categoria dos servidores/as.
Nessa oportunidade, a direção apresentou e explicou sobre os detalhes e os prejuízos que a Reforma Trabalhista vai trazer para todos os aposentados/as e para as futuras gerações.

No site do STMC estão disponíveis matérias sobre as Plenárias que já aconteceram e a Agenda sobre aquelas que estão previstas durante a Campanha Salarial 2019 e durante o ano todo. Confira!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665