SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/02/2019

Direção do STMC participa do Fórum Estadual 30 Horas da Enfermagem

Uma das reivindicações são locais adequados para o descanso dos enfermeiros/as.


Direção do STMC explica sobre a Novidade: Casa dos Aposentados/as / Foto: Divulgação: Coren-SP
A direção do STMC participou da reunião do “Fórum Estadual 30 Horas da Enfermagem”, realizada nas instalações do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo),  no dia 8 de fevereiro.  A reunião abordou diversos temas como a regulamentação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem; o PL 1.240/2015, sobre o Descanso da Enfermagem; etc. 

O STMC foi representado pelo diretor Luciano Santos e pelas diretoras Silvana Piassa e Roseli Araújo. Outras entidades também estiveram presentes, como a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN).  

A categoria reivindica, por exemplo, que as empresas disponibilizem locais adequados para o descanso dos enfermeiros/as, em ambientes amplos, arejados, com conforto térmico, acústico, para os repousos intrajornada, etc. Para a categoria, essas melhorias ajudam a manter uma boa qualidade de vida, já que as atuais rotinas têm afetado o equilíbrio físico e emocional desses profissionais e, consequentemente, os atendimentos aos pacientes.  

A  reunião também concluiu que é necessário realizar mais ações de sensibilização para a derrubada do veto do Governador João Dória ao PL das 30 horas.

O próximo “Fórum Estadual 30 Horas da Enfermagem” está marcado para o dia 12 de março, no Core-SP, e tem como objetivo principal elaborar um cronograma estratégico de ações com base nas conclusões desta última reunião. 

   

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665