SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/12/2018

Ateliê: Vela Aromatizada com Cera de Abelha inicia atividades do STMC

O ateliê foi realizado nas dependências do Clube Banescamp.


Ateliê foi mediado por Mariana Viana. /
Hoje (12/02) foi dia de Ateliê para confeccionar Velas com Cera de Abelha. Os aposentados/as associados/as ao STMC produziram charmosas velas para enfeitar suas casas e deixá-las mais cheirosas. O ateliê foi realizado nas dependências do Clube Banescamp e foi organizado pelo Departamento de Aposentados/as do STMC.

O Ateliê Vela com Cera de Abelha foi mediado por Mariana Viana, que instruiu os aposentados/as a produzirem o artesanato, passo a passo, e também explicou como deixar a vela mais aromática usando alecrim e lavanda, uma forma de deixar a casa mais aconchegante e relaxante.

O interessante da vela confeccionada com cera de abelha é que o pavio demora mais para queimar. Por esse motivo, a vela com cera de abelha também é usada para enfeitar jantares e eventos noturnos.

A cera de abelha é natural e diferente da parafina, normalmente usada na confecção de velas, não tóxica e tem uma cor e textura única.

Para deixar a vela mais bonita, os aposentados/as foram instruídos pela mediadora, sobre como fazer um revestimento com fios de sisal, o que deixou o artesanato com um estilo rústico e elegante. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665