SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/11/2018

Meditação valoriza o amadurecimento e seus aspectos positivos

“Envelhecer é colecionar histórias.", disse Mediadora Paula Ribeiro.


No Parque: Aposentados/as meditam em caminhada. /
Apesar do friozinho da manhã desta quarta-feira (21/11), os aposentados/as não perderam a aula de meditação que aconteceu em meio à natureza da Pedreira do Chapadão. A aula de meditação foi realizada pelo STMC, através do Departamento de Aposentados/as, e foi ministrada pela mediadora Paula Ribeiro.
 
Os aposentados/as meditaram caminhando pelo parque da Pedreira do Chapadão em meio da natureza e sendo incentivados a pensarem sobre como é bom envelhecer.

A mediadora Paula lançou esse desafio porque, afinal, a maioria das pessoas costuma pensar somente nos pontos ruins do envelhecimento, no entanto, ela destaca que é importante para a autoestima e para o equilíbrio, valorizar as riquezas conquistadas com o passar dos anos, como a experiência.

“Envelhecer é colecionar histórias. Envelhecer tem a ver com amadurecer e adquirir experiência. Geralmente as pessoas focam nos aspectos ruins do envelhecimento, mas temos que acolher com amor tudo que passamos na vida e que ainda vamos passar. Esta experiência de vida, não nos foi dada para ser um mar de rosas, mas temos que tirar o máximo de proveito dela, observando sempre os aspectos positivos como a oportunidade de estar aqui hoje vivendo uma prática de meditação junto à natureza”, disse Paula.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665