SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/10/2018

Bingo Mensal do STMC: auxilia na saúde física, mental e de convivência social

Aposentados/as ainda tem a possibilidade de conhecer outras pessoas, fazendo assim, novas amizades.


Aposentados/as se divertem com Bingo. /
Hoje (31/10) foi realizado o tradicional Bingo, no período da manhã, com diversos prêmios, brincadeiras e músicas.
 
A atividade Bingo traz enormes benefícios para a saúde mental e física, principalmente, da pessoa idosa. Por esse motivo, o STMC, através do Departamento dos Aposentados/as, organiza mensalmente um Bingo para os seus associados/as, em especial os aposentados/as. 
 
Bingo é uma atividade de jogo que vem conquistando pessoas de diversas idades, mas no STMC, são as pessoas idosas que mais se divertem. E durante a diversão eles estão trabalhando a manutenção, ou até a melhora em alguns casos, da coordenação motora. Isso acontece, por exemplo, quando o bingo requer que o participante reaja ao ouvir e marcar o número cantado na cartela ou quando é sorteado. Já rapidez mental está na hora do participante conferir os números sorteados em um tempo curto. É necessário ser ligeiro! 
 
O bingo também motiva o trabalho na área de cognição. Afinal, o participante, precisa reconhecer os números cantados com os números da cartela. 
 
No STMC, a direção também faz brincadeiras, como o do azarão, que além de tornar o bingo mais divertido, os aposentados/as precisam levantar da cadeira e prestar ainda mais atenção na mudança do jogo, conforme os números vão sendo cantados. 
 
O bingo no STMC é uma atividade tão especial e importante que também colabora, inclusive, para afastar uma doença muito comum entre as pessoas idosas, a depressão. Além de ouvir, música, se contagiar com a alegria do grupo que participa, os aposentados/as ainda tem a possibilidade de conhecer outras pessoas, fazendo assim, novas amizades.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665