SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/10/2018

STMC, através do Departamento dos Aposentados/as, reafirma: Ser Idoso é Belo (Papa Bento XVI)

STMC organiza atividades que estimulam a participação da pessoa idosa.


Idosa confere a própria beleza. / Foto: Catarina Bicudo
Mensalmente o STMC, através do Departamento de Aposentados, planeja cuidadosamente uma Agenda de diversas atividades aos seus associados/as.
 
A agenda contempla muitas solicitações dos aposentados/as, como também oferece novas formas de convivência social através de Terapias Alternativas que objetivam maior qualidade de vida, sejam elas físicas, emocionais, ou de qualquer âmbito.
 
É comum que a pessoa após a aposentadoria e idosa se sinta só, desestimulado, sem forças físicas e muitas vezes em situação de depressão.
 
É justamente por esse e muitos outros motivos, que o STMC organiza atividades que estimulam a participação da pessoa idosa, lembrando sempre que o afeto, a simpatia, o amor e o reconhecimento social, são elementos básicos para a elevação da autoestima. Dessa forma poderá lidar com maior facilidade em relação às necessidades básicas como:  segurança física, financeira e emocional. 
 
As atividades de lazer, relacionadas às físicas e mentais, favorecem diretamente a qualidade de vida. Além disso, as atividades intelectuais estimulam a prevenção contra os declínios cognitivos da idade.
 
Todos/as podem envelhecer com qualidade, e é simples: cultive as relações com a família, amigos e convivam socialmente. 
 
O mês que vem pela frente, Novembro, traz uma agenda completa de atividades, além de provocar a discussão sobre o Estatuto da pessoa Idosa, que dispõe sobre os seus direitos.
 
Não fique só, venha para o STMC, aqui nós queremos o melhor para você!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665