SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/10/2018

Palestra Ensina a Resgatar a Criança Interior

Palestra foi ministrada pela Terapeuta Holística Integrativa, Miriam Elizabeth de Farias.


A Palestra ‘ Criança Querida ’ foi realizada hoje (16/10) pelo STMC, através do Departamento de Aposentados/as, e ministrada pela Terapeuta Holística Integrativa, Miriam Elizabeth de Farias. Na palestra, o aposentado/a pode resgatar as crianças que vivem em seu interior.

E o que é ser criança? Criança é ser livre, não ter medo de errar, de arriscar. A criança quando cai, se levanta, e isso se repete por várias vezes e quantas forem necessárias. Criança não se preocupa com o tempo e nem com a opinião alheia. Ri, ri bastante, e com espontaneidade, porque sabe saborear, intensamente, cada momento.

A Terapeuta explicou que manter a criança interior é muito importante, independente da idade, porque dessa forma cada indivíduo vai fazer o que realmente gosta. Uns gostam de cantar, outros de dançar, passear, etc.

“Em todos nós vive uma criança interior, ela é o nosso verdadeiro eu, a nossa essência natural que guarda memória sobre o que fomos e sentimos em nossa infância.”, disse Miriam Elizabeth.

Ainda segundo a terapeuta, Miriam Elizabeth, os grandes e pequenos acontecimentos, inclusive aqueles que não lembramos, estão gravados em cada um de nós, na mente, como emoções.

“Frequentemente, aquilo que sentimos na vida adulta, como por exemplo, reações e medos irracionais, são reflexos das interferências da vida passada e que precisamos ter conhecimento para melhor nos relacionar com o mundo”, disse Miriam Elizabeth.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665