SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/08/2018

Yoga no Parque das Águas ensina técnicas de respiração e relaxamento

Yoga e Qualidade de Vida tudo a ver!


Foto: Ana Fadigas
STMC promoveu a prática de Yoga para os aposentados/as. A aula ministrada por Gleyce Boré aconteceu no Parque das Águas, em 29 de agosto, no período da manhã.

Segundo a Terapeuta de Yoga, Gleyce Boré, foram trabalhadas as energias vitais através de técnicas de respiração, seguindo o tema das atividades do STMC, que são os “Ventos”.

Ainda segundo a Mediadora, temos 5 ventos internos que são considerados importantes no Yoga. O Apaná, responsável pela ação excretora; o Vyana, que contribui com a circulação sanguínea; a Samana que é importante para a digestão; o Prana que é essencial pelos processos do coração e o Udana, que está ligado a garganta.

Para iniciar a aula, a Terapeuta fez uma pequena introdução teórica sobre a importância de cada vento interno e trabalhou com técnicas referentes a essas respirações.

“Na Yoga a respiração  é muito mais que inspirar oxigênio e eliminar gás carbônico. A respiração é uma força maior e os cinco ventos internos fazem parte da energia vital”, disse.  

Durante a aula também foram praticados exercícios de respiração com o objetivo de mostrar a importância de aumentar essa capacidade para conseguir eliminar as toxinas e obter uma saúde melhor.

“Foram trabalhados três momentos de respiração, sem processo de retenção do ar, porque são pessoas idosas e alguns têm pressão alta.”, explicou a Professora.  

Para encerrar a aula de Yoga foi realizada uma meditação final. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665