SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/08/2018

Ateliê Móbile de Ventos Motivou a Renovação

A proposta do Ateliê foi colocar os sentimentos em cada conta colorida.


Aposentada Dona Alice Dal Bom Mendes mostra Móbile que fez / Foto: José Lima
Com um belo verso sobre o Vento foi aberto o Ateliê Móbile de Ventos, no dia 08/08, ministrado pela Professora Evelyn Santos. O versinho encantou os participantes por mostrar a necessidade que todos nós temos de realizar mudanças em nossas vidas. O versinho diz:  “Vai, vai, vai vento... Leva cada elemento para o seu lugar. Alegra os pássaros, faz dançar as belas árvores. Leva para longe toda nossa tristeza, angústia e inquietações... Alegra nossos corações.”

A proposta do Ateliê  foi colocar os sentimentos em cada conta colorida, para que os ventos levem para bem longe aqueles que são ruins e tragam, os bons desejos, bem rápido!

Segundo a Professora Evelyn, a ideia do Ateliê em produzir um móbile tem relação com época que estamos vivendo, o mês de Agosto, período dos ventos.

“O móbile com contas coloridas tem a intenção de renovar as energias, pensando que o vento, ao passar pelo móbile, mova essas intenções, esses sentimentos e os desejos colocados nele.”, disse.

Ainda segundo a Professora, o uso das contas coloridas também tem um objetivo. “Através das contas coloridas colocamos a nossa alegria e a nossa expressão no móbile”, disse.

O móbile foi criado com um elemento especial, o graveto, deixando o mais bonito e lembrando que todos/as pessoas fazem parte da natureza e dessa árvore chamada Vida.

Para a Professora, o fato de trabalhar com pequenos objetos sempre é um desafio necessário para a coordenação motora e uma excelente maneira de mantê-la bem. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665