A proposta do Ateliê foi colocar os sentimentos em cada conta colorida.
        
Aposentada Dona Alice Dal Bom Mendes mostra Móbile que fez / Foto: José Lima
	
	A proposta do Ateliê  foi colocar os sentimentos em cada conta colorida, para que os ventos levem para bem longe aqueles que são ruins e tragam, os bons desejos, bem rápido!
	
	Segundo a Professora Evelyn, a ideia do Ateliê em produzir um móbile tem relação com época que estamos vivendo, o mês de Agosto, período dos ventos.
	
	“O móbile com contas coloridas tem a intenção de renovar as energias, pensando que o vento, ao passar pelo móbile, mova essas intenções, esses sentimentos e os desejos colocados nele.”, disse.
	
	Ainda segundo a Professora, o uso das contas coloridas também tem um objetivo. “Através das contas coloridas colocamos a nossa alegria e a nossa expressão no móbile”, disse.
	
	O móbile foi criado com um elemento especial, o graveto, deixando o mais bonito e lembrando que todos/as pessoas fazem parte da natureza e dessa árvore chamada Vida.
	
	Para a Professora, o fato de trabalhar com pequenos objetos sempre é um desafio necessário para a coordenação motora e uma excelente maneira de mantê-la bem. 
        Fonte: STMC