SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/07/2018

Terapia Reikiana traz qualidade de vida aos aposentados/as

Essa terapia é a harmonização do ser humano com as fontes energéticas emanadas pelo universo.


Reikiano Paulo Almeida aplica Reike em Associada / Foto: Catarina Bicudo
A terapia Reiki é o novo serviço oferecido pelo STMC e está agradando a todos/as os servidores/as associados/as, da ativa e aposentados/as. Afinal, o Reiki contribui para renovar as energias e relaxar. Essa terapia é muito indicada para pessoas que buscam o bem estar pessoal e interpessoal. A renovação energética promove a paz interior e torna o indivíduo mais assertivo e tranquilo diante das exigências do cotidiano.  

O Reiki é um método de origem japonesa, que significa Sistema Usui de Terapia Natural, e deriva da palavra chinesa “línggi”, que significa “influencia sobrenatural”. O Reike foi desenvolvido por Mikao Usui, em 1922, no mosteiro budista chamado Monte Kurama.

Essa terapia é a harmonização do ser humano com as fontes energéticas emanadas pelo universo. É simplesmente entender e lembrar que fazemos parte da energia do universal.

O mestre habilitado para oferecer o Reiki é chamado de Reikiano. Ele é o estudioso e conhecedor das energias dos cosmos, por isso, canaliza as vibrações positivas e as  transporta para a pessoa que precisam recebe-las.

O Reiki também é conhecido por promover a cura através da imposição das mãos sobre o corpo de quem está na terapia.

Para o Reikiano Paulo Almeida, é muito simples definir o Reike.

“O Reike é amor. E o amor cura”, disse.

Para Paulo, o Reike já curou muitas pessoas da depressão, da angústia, de efeitos colaterais de remédios, etc. “O reikiano passa a energia, mas a pessoa que recebe também é responsável pela cura, porque ela vai receber e entender o Reike de acordo com a sua religião”, disse.
 
 
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665