SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/06/2018

Sessão de Cinema com filme de Mazzaropi e Ateliê atraem aposentados/as ao STMC

A agenda de Atividades do STMC no mês de Junho está especial.


O Departamento de Aposentados/as do STMC exibiu hoje (08/06), uma sessão de cinema com o filme de Mazzaropi, chamado “Jeca e seu Filho Preto”, de 1978, e no dia 07/06, realizou o “Ateliê Pote da Gratidão”.
Para exibição do filme foi organizado uma sala com poltronas, cadeiras, tapetes, mantas, alguns doces e salgados para agradar a todos/as com um ambiente acolhedor e quentinho.
 
O filme “Jeca e seu Filho Preto”, de 1978, dirigido por Pio Zamuner e Berilo Faccio, e produzido pela PAM Filmes, encantou a todos/as não somente pela arte cinematográfica antiga, mas também pela possibilidade de voltar no tempo da própria história, quando Mazzaropi levava multidões ao cinema.
 
A comédia “Jeca e seu Filho Preto”, com o ator Amácio Mazzaropi e a atriz Geny Prado, conta a história de Zé do Traque, um colono pobre que trabalha na roça e tem dois filhos, Laurindo, um rapaz branco, e Antenor, um rapaz negro, que trabalham na fazenda de propriedade do coronel Cheiroso. O coronel passa a perseguir a família de Zé do Traque porque sua filha inicia um romance com Antenor. Apesar de ser uma comédia de 1978, o tema traz a tona, a necessidade de reflexão social  sobre o preconceito racial, existente até os dias de hoje.
 
Já o “Ateliê Pote da Gratidão” ministrado pela professora Evelyn Santos, instruiu aposentados/as a produzirem diversos potes decorados, ondem foram colocados bilhetinhos com pensamentos positivos para serem lidos no dia a dia e para presentear os amigos/as de forma divertida. O pote também pode ser usada para enfeitar móveis.
 
A agenda de Atividades do STMC no mês de Junho está especial. Na próxima semana, por exemplo, acontecerá a “Tarde de Sopas e Caldos em Comemoração a Santo Antônio”, no dia 13, às 14 horas, e o “Ateliê: Bandeira do Divino”, no dia 15, às 9h30, com a professora Mariana Viana. E no final do mês, no dia 29, às 15 horas,  acontecerá  a Festa Junina, no Clube Banescamp, especialmente aos aposentados/as. 
Mais informações sobre as inscrições e retirada de convite pelo telefone: 3236-0668.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665