SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/05/2018

Ateliê Colar em Tecido: aqueceu o coração e proporcionou liberdade de criação

Ateliê foi ministrado pela professora Crys Melo.


“As mãos aquecem o coração.” /
O Ateliê Colar em Tecido foi ministrado hoje (22/05), de manhã, na sede social do STMC, pela professora Crys Melo. Os participantes aprenderam a fazer uma linda bijouteria para uso próprio ou para presentar.
 
O Ateliê foi aberto com a apresentação de um texto do livro “Arte de Educar em Família”, de Sandra Stirbulov, que fala sobre os desafios de ser Mãe e sobre o que elas nos proporcionam em relação à vida. 
 
Depois da leitura, cada participante recebeu as peças (tecido, bolinhas de madeira, linha, etc) para confeccionar  o colar, podendo experimentar a liberdade de criar algo muito pessoal ou especial para outra pessoa. 
 
Os materiais que foram usados no Ateliê são de baixo custo, fácil de encontrar em casa mesmo e ficaram tão lindos que surpreenderam até mesmo quem nunca produziu.
 
A professora Crys Melo disse que todos ficaram satisfeitos com o resultado. 
 
“Todos conseguiram terminar o colar durante o Ateliê e tiveram um bom resultado, o que deu um retorno de bem estar, de harmonia e de tranquilidade. Todos gostaram muito da história do texto e da proposta do Ateliê e ficaram muito satisfeitos porque também puderam sair já usando o colar.”, disse.  
 
O Ateliê vem de encontro com a tendência da moda que é usar bijouterias confeccionados com diversos tipos de materiais naturais, como bolinhas de madeira, ou que possam ser reaproveitados, como os tecidos, e que expressem originalidade e criatividade.  
 
Para a professora, o importante é produzir algo com as próprias mãos, afinal, como ela disse no Ateliê: “As mãos aquecem o coração.”

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665