SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/05/2018

Aposentados/as e pensionistas conhecem o município de Socorro

Essa é mais uma atividade da Agenda do Mês de Maio.


A diretoria do STMC, através do Departamento dos Aposentados/as, levou 46 aposentados/as e pensionistas para um passeio de longa distância, à cidade de Socorro (SP), localizada a 119km de Campinas. O passeio começou hoje de manhã e vai até o final da tarde. Essa é mais uma atividade da Agenda do Mês de Maio.
 
O passeio com o grupo de aposentados/as e pensionistas foi para a cidade de Socorro, considerada uma das instâncias hidrominerais mais importantes do interior paulista.
 
O grupo conheceu a cidade e seus pontos turísticos mais interessantes, como o comércio de confecções (malharias), de artesanatos, o mirante e seus casarões do século XX.
 
A cidade de Socorro é muito frequentada por turistas que gostam não somente da preservação histórica, mas ambiental, afinal ela está localizada na exuberante Serra da Mantiqueira.
 
A cidade de Socorro é conhecida como um município que valoriza o turismo ecológico e de esporte de aventura.  A cidade possui em torno de 20 atividades de aventura totalmente adaptadas para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
O munícipio também chama a atenção dos turistas pela sua variedade nas produções de confecções em malhas, pelo bom desenvolvimento no segmento de agricultura e pecuária.
 
História
 
A cidade de Socorro, primeiramente foi chamada de Campanha de Toledo, fundada em 1738, por Simão Toledo Piza, após os bandeirantes afastarem os índios do local.
 
O nome de Socorro surgiu em 1829 quando ganhou uma capela em homenagem à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em 9 de agosto, data que hoje é comemorada o aniversário da cidade. Foi somente em 1883 que Socorro foi declarada munícipio.  

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665