12/04/2018

Nota de repúdio a fala ofensiva do Vereador Jorge Schneider (PTB)

Nós Servidores/as Públicos, temos que atuar com independência e imparcialidade

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), vem a público repudiar a fala do vereador Jorge Schneider (PTB), em debate sobre a Saúde nessa última quarta-feira (11/04/2018), na Câmara Municipal de Campinas.

É importante lembrar aos Senhores Vereadores dessa casa, a qual  respeitamos, que o Servidor/a Público, diferente dos políticos, passam por provas, por concurso público, e estágio probatório por três anos, e  precisa demonstrar todos os dias a sua capacidade ao desempenhar as funções do cargo que ocupa.

Os Servidores/as são avaliados e responsabilizados por suas ações, e assim, permanecem diariamente trabalhando e cuidando do povo, apesar das mais adversas condições de trabalho que encontram nas suas unidades todos os dias.

O político não! Esse se utiliza  de mecanismos  que os protege. A história se repete em relação ao funcionalismo, porém, sempre estão pedindo favores aos Servidores/as, dizendo:  "Você sabe com quem esta falando"? Tudo isso, para "passar na frente" os seus eleitores que necessitam dos nossos serviços todos os dias.

Afinal, para alguns políticos é mais fácil denegrir a imagem do Servidor/a Público, porém os Senhores/as precisam compreender que nós Servidores/as, trabalhamos para o povo desassistido, não para governos transitórios, e muito menos ainda para parlamentares.

Nós Servidores/as Públicos, temos que atuar com independência e imparcialidade, sem medo de perseguição, principalmente por parte de Vereadores.

Não podemos pagar uma conta que não é nossa! Chega de ataques a nossa categoria! Quem defende os interesses da categoria, aceite ou não, é o STMC!

O papel do Vereador Jorge Schneider (PTB) não é esse! Cumpra a função que o povo lhe confiou e que a Lei Orgânica do Município lhe atribui: Fiscalize o Poder Executivo e não os Servidores/as!

A Coordenação Geral do STMC

Fonte: STMC