SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/04/2018

Parque das Águas com Yoga encantaram servidores/as aposentados/as

A “Não Violência” é o primeiro princípio básico e ético de toda a filosofia da Yoga.


A aula de Yoga, realizada hoje (11/04), foi ao ar livre, no Parque das Águas, e ministrada pela mediadora Gleyce Ferreira aos aposentados/as associados/as ao STMC. Os participantes aprenderam algumas técnicas de Yoga e puderam apreciar a beleza natural do parque.

Segundo Gleyce, a visão filosófica da Yoga nos ensina a prestar mais atenção em nossas emoções, criando assim um caminho de encontro com o próprio eu.

“A Yoga vai trabalhando, através das posturas corporais, a nossa conexão maior com o próprio eu e com questões emocionais, que quando descontrolados deixa a mente turbulenta”, explicou.

Na Yoga de hoje Gleyce conduziu uma meditação com técnicas de respiração que deixou o grupo bem concentrado. Segundo a professora, é comum algumas pessoas se sentirem emocionadas após o exercício de respiração.

“Isso acontece porque não estamos acostumados a olhar para dentro da gente. É dessa forma, através do autoconhecimento, que a Yoga vai contribuindo para o controle emocional”, explicou.

Alguns dos aposentados/as fizeram Yoga pela primeira vez, por isso, durante a aula, Gleyce trabalhou movimentos leves e voluntários.

“Cada corpo tem uma história de vida e é necessário respeitar. A terapia mexeu em articulações que há muitos anos não era exercitada”, disse.

A terapeuta também explicou que o respeito ao corpo e aos sentimentos foi o tema da Yoga de hoje.

“Nessa aula falei sobre a não violência durante o dia a dia, inclusive a si mesmo e sobre como é importante se respeitar nessa busca do autocontrole”, disse.

A “Não Violência” (ahimsa, em sânscrito) é o primeiro princípio básico e ético de toda a filosofia da Yoga. Para não propagar a violência aos outros, o Yogi (aquele que pratica Yoga), busca a percepção que a violência termina em si mesmo.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665