SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/04/2018

Campanha Nacional é lançada para a Prevenção de Acidentes

Governo gasta R$ 1 bilhão de reais em benefícios acidentários


A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes, chamada “Abril Verde”, lançada pelo Ministério do Trabalho (MT), em 5 de Abril, tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da Prevenção de Acidentes.  
 
Os acidentes de trabalho afetam o trabalhador/a e também atinge a sua família, a empresa, a economia e a previdência. Porque todos sofrem, de alguma forma, com as consequências de um acidente.
 
Para a economia do país, por exemplo, o acidente de trabalho gera um gasto significativo. Entre janeiro e março deste ano, o governo pagou cerca de R$ 1 bilhão de reais de benefícios acidentários.

De acordo com o MT, neste mesmo período, foram registrados 150 mil Comunicações de Acidentes de Trabalho (CAT), entre as quais foram notificadas 585 vítimas fatais. A maioria das ocorrências são por  adoecimentos ocupacionais e por quedas em alturas, por isso, esses são os focos principais da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes.  

Segundo o MT, um dos objetivos da campanha é diminuir esses números, portanto, estão sendo divulgadas diversas ações de publicidade na mídia. Para marcar a campanha, os prédios públicos como o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília e o Cristo Redentor estarão iluminados com a cor da Campanha “Abril Verde.”

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665