SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/04/2018

Ministra do TST participa de palestra sobre Reforma Trabalhista

O evento é voltado para diversos públicos, em especial para os militantes de movimentos sindicais, populares e estudantis.


Foto: Foto: CES
Em comemoração aos 40 anos da Associação dos Professores da PUC (Apropucc), será realizada a palestra “Um olhar sobre a Reforma Trabalhista: tendências e perspectivas”, com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes. A palestra acontecerá no dia 19 de abril, às 19h30, no Auditório Dom Gilberto da PUC-Campinas (Campus I). O evento é organizado pela Apropucc em parceria com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).
 
O objetivo da palestra, com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, é abrir o debate sobre os impactos da Reforma Trabalhista para a classe trabalhadora. A ministra também opinará sobre a política do governo Temer em relação aos direitos trabalhistas já conquistados.
 
Em entrevista recente ao portal Rede Brasil Atual (RBA), Delaíde fez duras críticas a Reforma Trabalhista dizendo: "Em lugar nenhum do mundo, as reformas geraram empregos; ao contrário, geraram a precarização de empregos”.
 
A Ministra Delaíde é Bacharela em Direito, pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera); Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, pela UFG, e tem Magistério Superior e Docência Universitária, pela PUC-GO. Delaíde também é integrante do Tribunal Superior do Trabalho, da Subseção II, da Sessão Especializada em Dissídios Individuais, da 2ª Turma do TST; do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, da UNB e CNPq.
  
O evento é voltado para diversos públicos, em especial para os militantes de movimentos sindicais, populares e estudantis. 
 
A palestra é gratuita e a inscrição deve ser feita até o dia 13/04 e através do email: apropucc@apropucc.org.br
 
Mais informações podem ser obtidas através do site da www.apropucc.org.br e dos telefones: 3343-7474.
 
Serviço
 
Palestra: “Um olhar sobre a Reforma Trabalhista: tendências e perspectivas”, com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes.
 
Data: 19/04
Horário: 19h30
 
Inscrição: apropucc@apropucc.org.br
 
Local: Auditório da PUC-Campinas (Campus I), Av. Ana Maria Silvestre Adade, Pq. das Universidades.
 
 

Fonte: CES

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665