SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/03/2018

Viaturas da Guarda Municipal estão sendo recolhidas por falta de pagamento; a Segurança em Campinas está mais vulnerável

O STMC está na luta por melhores condições de trabalho da GM e pela melhoria da segurança de Campinas.


O STMC denuncia que a Segurança Pública de Campinas sofreu mais um golpe. Depois de redução de 738 Guardas para 729, as viaturas estão sendo recolhidas porque o Governo de Campinas não pagou a locação.

Segundo o diretor do STMC, Lourivam Valeriano, todas as viaturas da Guarda Municipal estão sendo recolhidas no dia de hoje (12/03).

C
om o recolhimento das viaturas, os Guardas não têm o seu principal instrumento de trabalho e, portanto, não tem como proteger a  população em geral.


A Guarda Municipal foi esquecida por parte do Governo de Campinas. O descaso é enorme e sem precedentes. Os problemas são inúmeros, como a falta de estrutura nas bases que estão insalubres, pois até os banheiros estão quebrados.   


O STMC conquistou recentemente na Justiça o direito dos Guardas receberam uniformes novos porque há 5 anos não há reposição e eles estavam pagando com o próprio dinheiro. No entanto, uniformes novos que chegaram recentemente estão totalmente fora do padrão e com as cores erradas, ou seja, a Guarda continua sem uniforme, em condições insalubres de trabalho, e agora sem viatura. Os uniformes serão devolvidos.


“É um absurdo o que estão fazendo. Quem perde não é somente os trabalhadores/as da GM, mas toda a população de Campinas que está cada vez mais vulnerável”, disse o diretor do STMC.

 
O STMC está na luta por melhores condições de trabalho da GM e pela melhoria da segurança de Campinas.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665