SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/03/2018

Seminário “Mulher e Saúde Mental” acontecerá no dia 9, no Ceprocamp

A mulher atual sofre com o estigma de não poder falhar.


O Seminário “Mulher e Saúde Mental” acontecerá no dia 9 de março, no Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), das 13 às 16h. O evento tem o propósito de lembrar a sociedade sobre o Dia Internacional da Mulher (08/03).

O tema “Mulher e Saúde Mental” abordará sobre a violência psicológica e social que causamsérias doenças físicas e transtornos mentais como a depressão, levando ao aumento da taxa de suicídio de mulheres.

A realização desse importante Seminário é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do qual as diretoras do STMC, Roseli Araújo e Roseli Coelho, participam como conselheiras, juntamente com outras entidades.

Para a diretora Roseli Araújo, esse evento abre uma nova preocupação e discussão sobre a vida da mulher atual, lutadora, mas com o estigma de não poder falhar em nada.

“A mulher está entrando em crise de depressão porque acha que não cumpriu com o seu papelde forma suficiente, dentro da sociedade, nos estudos, com os filhos, com o seu parceiro, etc. Ela está sobrecarregada e sofrendo diversos tipos de violência”, disse Roseli Araújo.

A diretora Roseli Coelho disse que o evento tem diversos aspectos importantes. “Para nós mulheres o evento vem trazer algumas luzes para fortalecer as boas relações, o autoconhecimento e o conhecimento interpessoal”, disse.

O evento é aberto às mulheres e aos homens.


Informações e dúvidas: 3254-6324 - Ramal:4.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665