SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/02/2018

Café da Manhã Coletivo e Dinâmica da Amizade animou o STMC

Os aposentados/as também ganharam canecas de vidro como lembrança.


Aposentados/as fazem pratos de doces e salgados / Foto: Catarina Bicudo
A manhã de hoje (09/02) foi muito divertida e alegre no STMC. Os aposentados/as levaram para a entidade pratos de doces e salgados para compor um delicioso café da manhã coletivo. Eles também participaram de uma dinâmica sobre a amizade. A experiência foi enriquecedora porque puderam trocar ideias, receitas e se conhecerem melhor.

Os pratos de doces e salgados foram de mestres e mestras da cozinha que trouxeram suas especialidades que costumam partilhar com as suas famílias. Para muitos dos aposentados/as, o STMC é a extensão de sua casa, por isso, esse momento de mostrar do que sabem fazer e do que gostam foi muito importante.

A dinâmica de hoje também foi sobre esses laços de afeição. A dinâmica consistia em jogar um rolo de barbante para um amigo. Quem pegava o rolo tinha que contar um pouco sobre si mesmo, mas eles/as também falaram da gratidão que sentem pelos amigos/as.

A aposentada Jandira Magnani disse que estava sem palavras sobre o evento de hoje de tão emocionada. “Foi maravilhoso. Foi o evento da união. Trouxemos nossos pratos e trocamos as nossas experiências, as nossas receitas. Eu fiz um doce sem açúcar e a amiga Janete vai fazer em casa porque tem diabetes”, disse.

A aposentada Carmen Matilde também elogiou o evento. “O café coletivo e a dinâmica foram atividades bem diferentes, são novidades aqui no sindicato e elas incentivam a união entre a gente”, disse.

Os aposentados/as também ganharam canecas de vidro como lembrança.
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665