SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/02/2018

Denúncia do STMC sobre mato alto nas Unidades Educacionais da Rede foi matéria na imprensa de Campinas

Das 40 escolas checadas, 80% estão com mato alto.


O STMC denunciou que as Unidades Educacionais da Rede estão com mato alto. A situação chamou a atenção da imprensa de Campinas. As emissoras de televisão como Band Campinas, SBT, Record, a rádio CBN e o jornal impresso Metro, entre outros, fizeram matérias para divulgar a precariedade. 
 
A diretoria do STMC percorreu 40 escolas municipais para verificar a real situação antes das voltas às aulas que acontecerão na semana que vem. Foi verificado que 80% das unidades estão com mato alto, principalmente nos parques infantis. Também existem entulhos de material de construção e de madeiras e poças de água parada. Essas condições favorecem o aparecimento de mosquitos, como o da dengue, e também de escorpiões.

A diretoria tirou fotos das escolas e as enviou à imprensa com o objetivo que toda a população saiba que as unidades estão sem manutenção. O resultado foi a divulgação de diversas matérias, além daquelas que estão no site e nas redes sociais da entidade sindical. 
 
O Diretor do STMC, Francisco de Assis, que também é professor da rede pública, disse  para a imprensa local que está indignado porque a comunidade irá para uma escola insalubre, insegura e com insetos, e também criticou:   
 
“Nós sabemos que esse problema é sazonal, que o mato cresce nesse período de chuvas, mas também sabemos que nesse período começam as aulas, a Prefeitura deveria saber disso”, disse.      
 
Confira algumas das matérias nos links abaixo:
 
CBN
 
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665