SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/10/2017

STMC defende o título do educador Paulo Freire como Patrono da Educação Brasileira

Existe o início de um movimento que quer anular o título


Segundo o Instituto Paulo Freire, localizado em São Paulo, existe o início de um movimento que quer anular o título de Patrono da Educação Brasileira, concedido ao educador Paulo Freire (1921-1997), através da Lei n.º 12.612, de 13 de abril de 2012. O Instituto Paulo Freire elaborou uma Carta Aberta ao Congresso Nacional e está recolhendo assinaturas da população, através de uma petição online, para que isso não aconteça.

A Carta Aberta começa explicando sobre a sua importância: “por suas intervenções nos sistemas educacionais do Brasil e de vários outros países, especialmente na Educação de Adultos, Paulo Freire é reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes educadores do século XX”.

Realmente, Paulo Freire é considerado um revolucionário de mente brilhante. Não é reconhecido somente através da lei nacional e pela comunidade acadêmica brasileira, mas pelas maiores e mais antigas referências em pesquisas e educação no mundo.

A universidade pública britânica London School of Economics, fundada em 1895, é uma dessas universidades. Em seu centro de pesquisa acadêmica, fez um levantamento sobre as suas obras e vida e constatou: Paulo Freire é considerado um dos pensadores  mais lidos e mais referenciados no mundo. A pesquisa também destacou que a sua obra mais conhecida é  “Pedagogia do oprimido”, de 1968, que está entre os três livros mais citados nas ciências sociais e entre os 100 livros mais pedidos e consultados por universidades de língua inglesa.

O STMC defende que Paulo Freire continue sendo honrado por sua contrição à educação nacional e mundial!

 Assine a petição online: https://www.peticao24.com/paulo_freire_patrono_da_educacao_brasileira?wh

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
fotos
Evento Social de Natal
vídeos
Reforma da Previdência
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua José Teodoro de Lima, 49 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665