SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/08/2017

STMC convoca Assembleia Geral!

Nesta semana, o Sindicato pediu ao Executivo a retomada imediata das negociações da Campanha Salarial 2017. Queremos reajuste de 10,34% na aposentadoria, além de vale-nutricional de R$ 1.076,20 para toda categoria.


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC) convocou uma Assembleia Geral para o dia 15 de agosto, às 17h, em frente ao Paço Municipal. O objetivo é debater a Campanha Salarial e ratificar o estado de greve dos servidores. A convocação foi publicada hoje (11), no jornal Todo Dia. Na reunião, será também apresentada a resposta da Prefeitura em relação às pautas econômicas, gerais e específica da da Campanha.
 
Nesta semana, o Sindicato pediu ao Executivo a retomada imediata das negociações da Campanha Salarial 2017. Queremos reajuste de 10,34%, além de vale-nutricional de R$ 1.076,20 para toda categoria. O momento é de crise econômica no Brasil, mas o Sindicato não abrirá mão dos seus direitos. Por isso, estamos em estado de greve desde o dia 12 de junho. O STMC acompanhou a arrecadação do município no último mês e quer agora uma resposta do governo sobre os salários e demais benefícios para a categoria.
 
A nossa Campanha Salarial de 2017, #quemLUTAconquista, começou no dia 3 de abril. Dois dias depois, protocolamos a pauta. Em junho, no dia 2, o Executivo convocou a primeira mesa de negociação, dois meses depois do início da campanha. O governo não fez uma proposta. No dia 9 de junho, o Sindicato participou da segunda mesa de negociação com o Executivo, que pediu um prazo para oferecer reajuste. A Prefeitura alegou que precisaria avaliar quanto entraria no caixa após duas medidas: o Programa de Regularização Fiscal (Refis) e antecipação dos dividendos da Sanasa.
 
O Refis foi aprovado em regime de urgência na Câmara e termina em setembro. Desde então, a equipe do STMC acompanhou diariamente a situação financeira do governo e pressionou para que uma nova rodada seja feita. Entendemos o momento de grave crise, mas não podemos acumular perdas. A negociação precisa voltar imediatamente. Um novo documento pedindo a reabertura da negociação salarial foi protocolado nesta quinta-feira, na Prefeitura.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
fotos
Dança Circular
20/10/2017 Dança Circular
vídeos
Vale Nutricional
22/03/2017 Vale Nutricional
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua José Teodoro de Lima, 49 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665