Encontro foi na manhã de hoje, na sede do STMC
A Plenária foi aberta pela diretora sindical Rosana Medina passando a agenda do mês de Abril, com as atividades pensadas para o segmento, entre elas a Dança Circular, que ocorre nesta sexta-feira (7 de abril), o Passeio do Mês e a novidade “Roda de Conversa – Histórias de minha infância”.
Os companheiros (as) também viram fotos das atividades do mês passado, dos nossos passeios para a cidade de Pedreira, o Piquenique na Pedreira do Chapadão e nossa viagem para Águas de São Pedro. Foi uma mês intenso e o mês de Abril vem com muito mais!
CAMPANHA SALARIAL – O Sindicato também informou aos presentes que nossa pauta da Campanha Salarial 2017 foi aprovada pelos representantes dos trabalhadores (as) de todos os segmentos no Conselho de Representantes, no final de março. O STMC já protocolou a pauta na PMC e agora aguarda resposta da Administração.
PALESTRA – O STMC escolheu um vídeo de uma palestra concedida pelo filósofo, educador e escritor Mário Sérgio Cortella, na Câmara de Campinas, para refletir sobre o envelhecimento e nosso papel na sociedade.
Cortella fala no vídeo sobre a diferença entre ser velho e ser idoso. Para ele, ser idoso é quando temos muita idade e ser velho é “fazer o que pode”. “Não confundam idoso com velho. É preciso cautelar para não envelhecer na prática a cabeça, pois o próximo passo do velho, em qualquer idade, é ficar ‘morno’. E a ‘mornidade’ é inútil e é esquecível”.
Ele reflete que o grande padroeiro desses “velhos” é o Mendes Sá. Cortella conta de uma aula de uma professora de história que perguntou a um aluno o que fez Mendes Sá. O aluno respondeu: “fez o que pôde”. “Precisamos ter mais relevância na nossa gestão”, disse o filósofo.
NOSSA LUTA! - O STMC parabeniza nossos companheiros (as) de luta, pois eles, ao contrário de serem “mornos”, são ativos e estão na luta conosco! Nosso papel é valorizar estes companheiros (as) que tanto fizeram por nossa cidade e ainda resistem e lutam por um envelhecimento digno!