Nessa Campanha Salarial vamos nos unir e lutar ainda mais!
Foto: CS 2017 / Foto: Leandro Ginefra
Para a Pauta Econômica ficou estabelecido o índice de 10,34%. Este índice foi composto pela seguinte lógica: 6,93% - ICV-DIEESE + acumulativo de perdas anteriores (2004-2016 [13,64%]) parcelado em quatro vezes durante o mandato deste governo. Ou seja, pagamento do reajuste anual + 3,41% (13,64%/4) ao ano.
O Vale Alimentação ficou estabelecido a equiparação com o salário mínimo estadual, de R$ 1.076,20 (fase I). Já o Vale Nutricional ficou estabelelicido a todos os aposentados/as e pensionistas, no mesmo valor do benefício dos ativos.
A Pauta Geral é composta por 19 itens reivindicatórios. Já a Pauta Específica reúne pleitos de 10 segmentos da categoria.
Agora, aguardamos a Administração convocar o STMC e os trabalhadores (as) para o início das negociações. A data base dos servidores de Campinas é Maio.
PROPOSTA – A proposta econômica surgiu entre os próprios trabalhadores (as) nas plenárias setoriais. Os servidores públicos entendem que este momento é de crise econômica em todo o País e que todos os municípios, principalmente no Estado de São Paulo, sofrem com déficits nas contas públicas.
Nós queremos o que é nosso por direito! Nessa Campanha Salarial vamos nos unir e lutar ainda mais! #quemLUTAconquista