SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/03/2017

Agentes Comunitários de Saúde e trabalhadores (as) de Esportes e Lazer e aprovam pautas econômicas e específica em Plenária

Pautas seguem agora para Conselho de Representantes e, após deliberação, serão protocoladas na PMC


Agentes Comunitários de Saúde
Os trabalhadores (as) Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizaram ontem a Plenária que discutiu itens da Campanha Salarial 2017. Os ACSs aprovaram as pautas econômicas – de reajuste salarial e de vale alimentação.
 
Nas pautas específicas, o grupo presente fez um importante trabalho de priorizar as pautas do ano passado e avaliar quais itens foram avanços. Um desses itens é sobre a insalubridade, conferido por Lei Federal agora, a Lei 13.341 de 3 de outubro de 2016 .
 
Apesar do respaldo legal, a pauta continuou a figurar entre os itens. No entanto, sua prioridade foi passada para outra pauta, a que fala sobre a garantia do pagamento do Vale Alimentação integral em casos de LTS e licença gestante. 
 
VÍDEO – Antes da Plenária, o STMC mostrou aos trabalhadores (as) presentes dois vídeos produzidos especialmente para o segmento. Duas ACSs concederam entrevista sobre a insalubridade e sobre o piso salarial (colocar link).
 
Esportes e Lazer
Os servidores públicos das pastas de Esportes e Lazer também estiveram ontem no Sindicato para discutir as pautas específica e econômicas da Campanha Salarial 2017, cujo tema é “#quemLUTAconquista”.
 
Os trabalhadores (as) aprovaram a pauta econômica sugerida pelo Sindicato e incluíram uma nova pauta nos itens específicos dos segmentos. A pauta nova é que no período de baixa temporada (maio a agosto), determinar folgas de sábado e domingo para os salva vidas. 
 
Outras pautas do ano anterior que ainda não foram contempladas também foram mantidas, como e contratação de salva-vidas por meio de concurso público e adequação das piscinas públicas em acordo com NBR 11238
 
CONSELHO - Após a aprovação de todos os presentes em ambas plenárias, as pautas seguem agora junto com as demais das Plenárias realizadas para o Conselho de Representantes, na próxima semana. Após a deliberação, serão protocoladas na PMC.
 
“#quemLUTAconquista”!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665