Os trabalhadores (as) da Administração Regional (AR) 7 encontraram hoje a unidade de trabalho invadida e furtada. Foram levados três computadores (sendo um deles apenas a tela) e um botijão de gás. O crime ocorreu durante a noite, quando a segurança terceirizada não estava no local.
Os trabalhadores ainda não registraram boletim de ocorrência, mas a Administração está ciente do caso. A AR7 fica em uma das antigas estações do VLT, bem próxima a linha de trem onde usuários de drogas costumam ficar. O local é considerado perigoso.
Os computadores foram levados do Recursos Humanos da Regional. As janelas são de vidros basculantes, mas estão frouxas e é fácil de abrir por fora. A que foi utilizada estava sem um dos vidros e com a madeira solta.
O botijão de gás foi levado do refeitório.
A janela de vidro, também basculante, estava quebrada, apenas com um papelão vedando-a. Hoje à tarde, o local foi fechado com cimento.
Mais segurança
De acordo com o diretor sindical Lourivam Valeriano, as janelas serão reforçadas e soldadas ainda hoje. No final de semana, haverá segurança na unidade e até a próxima semana o setor será transferido para um outro lugar com melhores condições e segurança.